Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação de Afonso de Sousa Beja e Sampaio

Description level
File File
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008-002/15
Title type
Formal
Date range
1703 Date is certain to 1708 Date is certain
Dimension and support
7 f.; papel.
Extents
7 Folhas
Scope and content
Pretendente a familiar, moço fidalgo, solteiro, natural e morador na freguesia de São João de Beja, arcebispado de Évora, filho de Martim Afonso de Sousa e Beja e de D. Luísa de Góis, naturais e moradores na mesma freguesia; neto paterno de Garcia Afonso de Sousa e Beja e de D. Luísa de Monroy, também naturais e moradores na referida freguesia; e neto materno de Luís Magro de Góis e de Maria Afonso.

Tinha um filho ilegítimo chamado Martinho cuja mãe era Maria Vicente, natural da freguesia de S. João da cidade de Beja, filha de Belchior Martins, natural da vila de Moncarapacho no reino do Algarve, e de Catarina Lopes, natural da freguesia de S. João da cidade de Beja, todos moradores na referida freguesia de Beja.

O requerente declara que o seu avô paterno era primo do doutor Francisco Lourenço Magro, vigário geral e comissário do Santo Ofício na cidade de Beja, e do doutor João Freire, colegial da Purificação e prior da igreja da vila de Aguiar; declara ainda que a sua avó paterna era prima do padre Luís Gago, prior da igreja de S. João de Beja, e de frei Francisco Magro, da Ordem de Avis.
Physical location
Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações Incompletas, doc. 15
Physical characteristics and technical requirements
Razoável
Creation date
23/12/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32
Record not reviewed.