António Augusto de Sousa Canavarro

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/AASC
Title type
Formal
Descriptive dates
Início século XX
Dimension and support
1 cx. (17 provas fotográficas)
Acquisition information
Documentação oferecida à Torre do Tombo pela Sr.ª D. Adaa Gomes Bonas, residente no Rio de Janeiro (Brasil), em Outubro de 1999.
Scope and content
Colecção de fotografias (provas em suporte papel) de António Augusto de Sousa Canavarro e de sua mulher D. Helena Leopoldina Gomes Canavarro, sendo algumas individuais e outras de grupo, tiradas em reuniões efectuadas pela Liga Monárquica Portuguesa no Brasil.
Arrangement
Sequência numérica das provas fotográficas.
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais.
Conditions governing use
Sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de alguns documentos, analisadas, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT - entre outros autorização da Direcção para efeitos de publicação - e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "António Augusto de Sousa Canavarro". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 70-71 Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Creation date
08/01/2007 00:00:00
Last modification
05/07/2013 10:22:39
Record not reviewed.