Documentos Referentes à Primeira República Portuguesa e Últimos Anos da Monarquia

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/DPRM
Title type
Formal
Date range
1907 Date is certain to 1910 Date is certain
Dimension and support
8 doc., papel
Custodial history
Desconhece-se a história custodial e arquivística desta colecção.
Acquisition information
Documentação entrada em 2 de Fevereiro de 1978, por compra ao Centro Antiquário do Alecrim, Ldª.
Scope and content
Colecção constituída por um conjunto de documentos manuscritos, na sua maioria não datados e de autoria desconhecida, intitulados: 'Apontamentos sobre as aspirações do partido socialista'; 'Bases para uma declaração do partido republicano português a propósito da aliança inglesa'; 'Rússia e Portugal'; 'A República Portuguesa: situação política'; 'Educação pública'; 'Memorandum sobre o emprego de Destroyer Austríaco na Marinha Portuguesa'; 'Conta da despesa da viagem de Sua Alteza o Príncipe Real à África e de Sua Ex.ª o Ministro da Marinha e Ultramar paga pelo Ministro da Marinha e Ultramar';' Declaração de princípios e programa do Partido Republicano Português'.
Arrangement
Documentação não organizada.
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais.
Conditions governing use
Constantes no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de documentos, analisado, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Documentos Referentes à Primeira República Portuguesa e Últimos Anos da Monarquia". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 58-59. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Related material
Portugal, Torre do Tombo, Partido Socialista Português (PT-TT-PSP)
Creation date
08/02/2008 00:00:00
Last modification
03/04/2024 16:14:47