Repartição de Fiscalização e Polícia Hospitalar

Description level
Section Section
Reference code
PT/TT/HSJ/F
Title type
Formal
Date range
1860 Date is certain to 1939 Date is certain
Dimension and support
62 liv.; papel
Extents
62 Livros
Biography or history
Esta repartição, criada em 1901, foi instalada no Hospital de São José, junto da Secretaria e subordinada ao Secretário da Administração. Havia uma repartição central e uma delegação em cada um dos hospitais anexos, com excepção do Hospital de São Lázaro e de Rilhafoles.

Competia a esta repartição verificar o cumprimento dos regulamentos, orientando os empregados menores no cumprimento dos mesmos, aplicar as correcções e castigos relativas a faltas; informar a administração de todas as ocorrências anormais; propor melhorias; dirigir a execução dos serviços gerais e comuns a todas as secções bem como as instalações e oficinas não dependentes de outras repartições, definidas nos regulamentos; fiscalizar a fazenda hospitalar; colaborar com a inspecção dos serviços de higiene; proceder à fiscalização privativa do hospitais de São José e São Lázaro, registar os doentes falecidos, fazendo índice dos mesmos.
Access restrictions
Acesso condicionado pelo estado de conservação dos documentos e pelo Decreto-Lei n.º 16/93, de 23 de Janeiro, publicado no Diário da República n.º 19, Série I . A, de 23 de Janeiro de 1993 Estabelece o regime geral de arquivos e património arquivístico No artigo 17º n.º 2 trata da comunicabilidade dos documentos.
Creation date
10/11/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:51:24