Registo dos termos de saídas de dinheiro do Cofre dos Órfãos

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/JOAVS/2
Title type
Formal
Date range
1871 Date is certain to 1876 Date is certain
Dimension and support
1 liv.
Extents
1 Livros
Scope and content
Dentro do único livro desta série, enconta-se um maço de papéis cosidos, contendo 9 documentos:

1. Auto da entrega das Arcas dos Órfãos do Julgado de Avis e do extinto Julgado de Montargil ao novo depositário, João Rodrigues Barreiros Canavilhas, pelo Dr. João Barreto da Costa Rebelo, juiz Ordinário do Julgado de Avis (Avis, 31 de Agosto de 1860).

2. Auto da entrega das Arcas dos Órfãos do Julgado de Avis e do extinto Julgado de Montargil ao novo depositário, José Lopes Coelho, pelo Dr. João Satiro Xavier Leitão, juiz Ordinário do Julgado de Avis. Inclui um aditamento da abertura da Arca dos Órfãos do Julgado de Montargil, em 27 de Abril de 1866, para troca de 7 moedas antigas de ouro por moeda corrente (Avis, 29 de Fevereiro de 1864).

3. Ofício do presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Marques Serrão, dirigido ao juiz Ordinário da mesma vila, sobre o pedido do depositário José Lopes Coelho para ser exonerado do seu cargo e a nomeação de José Inácio de Torres Macedo Novais como novo depositário da Arca dos Órfãos. Inclui um despacho do juiz, de 17 de Abril de 1872, mandando fazer o inventário da Arca e a entrega dos livros, dinheiro e outros valores nela depositados ao nomeado (Avis, 16 de Abril de 1872).

4. Mandado do Dr. José Godinho de Mendonça, juiz Ordinário do julgado de Avis, para intimação do curador, do escrivão e do depositário da Arca dos Órfãos, a fim de se fazer a entrega da mesma ao novo depositário. Inclui quatro certidões passadas pelo oficial de diligências, Joaquim António Ferraz, encarregado de fazer as intimações. Inclui ainda um despacho, de 24 de Abril de 1872, do juiz marcando o dia e a hora para se realizar o referido acto (Avis, 22 de Abril de 1872).

5. Mandado do Dr. José Godinho de Mendonça, juiz Ordinário do Julgado de Avis, para intimação de diversas pessoas a fim de se fazer a entrega da Arca dos Órfãos ao novo depositário. Inclui duas certidões passadas, no dia seguinte, pelo oficial de diligências, Joaquim António Ferraz, encarregado de fazer as intimações (Avis, 4 de Junho de 1872).

6. Auto da entrega da Arca dos Órfãos do extinto Julgado de Montargil ao juiz Ordinário do Julgado de Ponte de Sôr, João Baptista de Almeida Vasconcelos, pelo Dr. José Godinho de Mendonça, juiz Ordinário do Julgado de Avis (Avis, 5 de Junho de 1872).

7. Auto da entrega da Arca dos Órfãos do Julgado de Avis ao novo depositário, José Inácio de Torres Macedo Novais (Avis, 8 de Junho de 1872).

8. Mandado do Dr. José Inácio de Torres [Macedo Novais], Juiz Ordinário 2.º substituto do Julgado de Avis, para intimação do depositário Casimiro Esteves Mendes a fim de receber a Arca dos Órfãos. Inclui uma certidão passada no mesmo dia pelo oficial de diligências, Joaquim António Ferraz, encarregado de fazer a referida intimação (Avis, 15 de Maio de 1876).

9. Auto da entrega da Arca dos Órfãos do Julgado de Avis ao novo depositário, Casimiro Esteves Mendes (Avis, 22 de Maio de 1876).
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais.
Creation date
08/02/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:54:18
Record not reviewed.