Morgado de Barcarena

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/MB
Title type
Formal
Descriptive dates
Séc. XVII-XIX
Dimension and support
5 cx. (3 mç.); papel
Extents
3 Maços
Acquisition information
Aquisição onerosa em 1976.
Scope and content
Inclui títulos de propriedade, doações, autos de posse, vendas, quitações e obrigações, sentenças cível, procurações, certidões, aforamentos, emprazamentos, escrituras de redução de prazos, relação e descrição de propriedades e foros e de inquilinos, despesas, dívidas, contas, bem como memórias e lembranças relativas à administração do morgado. Reporta-se à Quinta da Moira, reguengos de Oeiras, Celeiros e Algés, Casais de Manique de Baixo e de Manique de Cima, propriedades e bens junto a Santa Catarina de Ribamar, na Ribeira do Jamor, em Carnaxide, Queijas, Cruz Quebrada, Quinta do Rodízio, Linda a Velha, Linda a Pastora, Galegas e Morganhal.
Arrangement
documentação não organizada.
Other finding aid
Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Morgado de Barcarena". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Lucília Runa; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 274-275. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).

SERRÃO, Joel (coord.); LEAL, Maria José da Silva; PEREIRA, Miriam Halpern - Roteiro de fontes da história portuguesa contemporânea. Vol. 1. Lisboa: INIC, 1984, p. 101.
Related material
Portugal, Torre do Tombo: Marqueses de Rio Maior (PT-TT-MRM).
Creation date
08/02/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:47:26
Record not reviewed.