Available services

Instrumento emprazamento do Casal do Mourão, feito pelo capitão Manuel da Costa Neves, procurador do Visconde de Vila Nova de Cerveira, a João da Mata e sua mulher Joaquina Luísa Benedita

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/F/3959
Title type
Formal
Date range
1782-09-26 Date is certain to 1782-09-26 Date is certain
Dimension and support
8 f.; papel
Extents
8 Folhas
Custodial history
Estava na capilha do documento Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 39, n.º 57
Scope and content
No verso o nome do foreiro é João da Mata Fialho de Mendonça e "entregou a escritura e fez desistência na nota do tabelião que mora ao Poço Novo que se acha no cartório e se fez aforamento do dito casal a outro". Visconde de Vila Nova de Cerveira é ministro e secretário dos Negócios do Reino. João da Mata e sua mulher Joaquina Luísa Benedita, moram no lugar de Pinheiro, arrabalde de Mafra.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 39, n.º 59
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 11, n.º 16.
Notes
Nota ao elemento de informação "Datas": escritura feita em Mafra.
Creation date
06/11/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.