Available services

Carta do príncipe ao Visconde de Vila Nova de Cerveira, D. Diogo de Lima, para ir a Braga, cobrar a particulares, grandes somas de dinheiro e entregar à Junta dos Três Estados, para guardar numa arca apartada, destinada às depesas da guerra

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/N/2229
Title type
Formal
Date range
1652-03-18 Date is certain to 1652-03-18 Date is certain
Dimension and support
2 f.; papel
Extents
2 Folhas
Custodial history
Capilha com resumo dos documentos; número atribuído ao documento: 844. Este número no Índice da documentação, referido no documento com a cota: Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 4 (PT-TT-VNC/A/204), pertence ao mç. 26. No inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), o mç. 26 corresponde a "ajustes do Marquês de Tenório, da Condessa de Mesquitela, testamentos, inventários, partilhas e dotes do Visconde D. Lourenço e seus filhos".
Scope and content
Refere carta enviada ao cabido da sé de Braga.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 22, n.º 29
Previous location
Cx. 21, n.º 40
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 22 n.º 30; Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 9 (maço 1, 2 e 3) "Relação de todos os papéis, instituições, mercês e títulos de fazendas e outras mais notícias que se acham no arquivo do excelentíssimo senhor D. Tomás de Lima, Visconde de Vila Nova de Cerveira"(PT-TT-VNC/A/209), mç. 3, n.º 90: "O Visconde D. Diogo foi manado tomar contas ao cabido de Braga para se valer el rei de dinheiro da mitra na guerra e está a resposta do Cabido".
Notes
Nota ao elemento de informação "Datas": carta feita em Lisboa.
Creation date
30/10/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.