Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 33

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO-IL/0033
Title type
Formal
Date range
1544 Date is certain to 1801 Date is certain
Dimension and support
23 doc. e mct. (447 f., 37 f. em branco); papel
Custodial history
A documentação deste maço apresenta-se separada em capilhas que podem conter ou documentos simples, ou documentos compostos ou macetes, como resultado de procedimentos seguidos ao longo do tempo. Em 2009, mantendo a exacta ordem encontrada dentro desta unidade de instalação, as capilhas foram numeradas sequencialmente, tal como o foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original), de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.



Foram encontrados documentos patentemente incompletos neste maço, bem como macetes precedidos do seguinte apontamento moderno, não assinado e não datado: "Foram retiradas provisões de juramento por procuração".
Scope and content
Este maço apresenta uma miscelânea de assuntos, a maior parte pertinente ao Brasil, e contém, entre outras tipologias documentais: autos de suspeição, correspondência, inquirições, procurações, requerimentos e, ainda, termos de juramento. Neste conteúdo está inclusive abrangida documentação sem data.



De entre os vários documentos, importa destacar o nº 6, a saber, o processo do padre frei António Xavier, datado de 1731-1732.
Physical location
Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Lisboa, maço 33
Type of container
Maço
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": em cada uma das capilhas existentes neste maço, foi apontada a quantidade de fólios que ela contém.
Creation date
18/09/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32