Família Silvestre de Andrade

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/JSA
Title type
Atribuído
Date range
1840-01-02 Date is uncertain to 1907-08-02 Date is uncertain
Dimension and support
25 doc.; papel, perg.
Biography or history
O arquivo da Família Silvestre de Andrade, é composto por documentação de José Silvestre de Andrade e do seu filho Coronel José Silvestre de Andrade.

José Silvestre de Andrade (Pai), foi oficial maior, 1.º oficial e conselheiro da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra.

Foi-lhe conferido o hábito da Ordem de Cristo e a nomeação de Cavaleiro da Ordem de São Maurício Lázaro

José Silvestre de Andrade (Filho), foi 2.º tenente, 1.º tenente, major, tenente-coronel e coronel na Arma de Artilharia.

Foi-lhe concedida, a nomeação de Oficial da Real Ordem Militar de S. Bento de Aviz, a nomeação de Comendador da Real Ordem Militar de S. Bento de Aviz, e o Título de Cavaleiro da Real e Distinta Ordem de Carlos III,
Custodial history
A documentação foi adquirida sem organização. O número de documentos não justifica a separação dos documentos de José Silvestre de Andrade (Pai) do documentos de José Silvestre de Andrade (Filho)
Acquisition information
Documentação adquirida, por compra no "Leilão de manuscritos, autógrafos e fotografias", realizado pela Livraria Luís Burnay, lote 97, em 13 de Dezembro de 2008.
Scope and content
Constituído por documentação produzida no âmbito das actividades desenvolvidas por José Silvestre de Andrade e de seu filho José Silvestre de Andrade:

Contém correspondência enviada pelo Conde de Arnoso, pelo Ministério de Estado Espanhol, pela Mordomia-Mor, pela "Regia secreteria di Stato" e pelo Ministério da Guerra,

Inclui cartas de habilitação, de mercê, cartas patentes de nomeação e cartas de atribuição de títulos de ordens militares.

Inclui, ainda, dois quadros ilustrados de engenharia e artilharia e um croquis de fortificações.

Arrangement
Documentação organizada nas seguintes séries: Correspondência, cartas de habilitação, cartas patentes de nomeação, cartas de mercê, cartas da atribuição de títulos de ordens militares, quadros ilustrados de engenharia e artilharia e croquis de fortificações.

No título é referido se a documentação pertence a José Silvestre de Andrade (Pai) ou a José Silvestre de Andrade (Filho).

Language of the material
Espanhol, Italiano
Creation date
20/10/2009 00:00:00
Last modification
21/03/2018 10:32:24