Irmandade do Senhor da Cruz e Passos do Mosteiro de Santa Maria de Belém

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/ISCP
Title type
Atribuído
Date range
1643 Date is certain to 1856 Date is certain
Dimension and support
6 liv.; papel
Biography or history
A Irmandade do Senhor da Cruz e Passos, estava sediada na igreja paroquial no Mosteiro de Santa Maria de Belém, da Ordem de São Jerónimo.

Era também designada por Irmandade do Senhor dos Passos, Irmandade do Senhor Jesus dos Passos erecta na Patriarchal Igreja de Santa Maria de Belém, Irmandade do Santo Cristo dos Passos deste Real Mosteiro de Belém.

Localização / Freguesia: Santa Maria de Belém (Lisboa, Lisboa)
Custodial history
Em 2011, foram identificados o documentos e constituído o fundo.
Acquisition information
Em 2008, em 13 de Dezembro, foram comprados, em leilão da Livraria Luís Burnay no Silva's Leiloreiros, os livros que constituem este fundo.
Scope and content
O fundo é constituído por termos das eleições e actas das reuniões, as eleições, com listagens das nomeações e cópias de editais, despesa, e a relação dos irmãos mortos e sepultados.

Fundos Eclesiásticos; Diocesanos ; Lisboa
Arrangement
Ordenação numérica específica para cada tipo de unidade.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - Irmandade do Senhor da Cruz e Passos do Mosteiro de Santa Maria de Belém. [documento electrónico em linha]. Lisboa: ANTT, 2021. Acessível na Torre do Tombo, Instrumentos de descrição, L 698. Disponível no Sítio Web da Torre do Tombo em .
Publication notes
SANTOS, Ana Maria Lopes Vaz dos - Novas aquisições. Boletim da DGARQ. Lisboa: DGARQ. ISSN 1646-785X. N.º 10 (Jul-Set 2009), p. 10.
Creation date
04/03/2011 00:00:00
Last modification
25/02/2022 09:40:01