Available services

Maço 15

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO/0015
Title type
Formal
Date range
1565 Date is certain to 1817 Date is certain
Dimension and support
100 doc. e mct. (266 f., 8 f. em branco); papel
Custodial history
A documentação deste maço apresenta-se separada em capilhas que podem conter ou documentos simples, ou documentos compostos ou macetes, como resultado de procedimentos seguidos ao longo do tempo. Em 2009, mantendo a exacta ordem encontrada dentro desta unidade de instalação, as capilhas foram numeradas sequencialmente, tal como o foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original), de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.



Neste maço predominam os documentos patentemente incompletos.
Scope and content
Apresenta uma miscelânea de assuntos (embora com ênfase em matérias pertinentes a receita e despesa) e contém, entre outras tipologias documentais: correspondência, diligências, formulários, recibos e tomadas de contas.



Todo o conteúdo deste maço, essencialmente constituído por documentação avulsa e fragmentada, e em grande parte sem data alguma, não oferece indícios suficientes para determinar quais foram as respectivas Inquisições produtoras ou acumuladoras.



De entre os vários documentos, importa destacar o nº 1, nº 25 e nº 27, provavelmente oriundos de confiscos, pois são referentes a prognósticos ou profecias. Convirá assinalar também o nº 45, de elaboração espanhola e cujas tabelas arrolam muitas personagens da mitologia greco-romana. Finalmente, cumpre observar que o nº 5 diz respeito a uma diligência inquisitorial desenvolvida no Brasil.

Physical location
Tribunal do Santo Ofício, mç. 15
Previous location
Documentos por identificar
Language of the material
Português e castelhano
Type of container
Maço
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": em cada uma das capilhas existentes neste maço, foi apontada a quantidade de fólios que ela contém.
Creation date
29/12/2009 00:00:00
Last modification
31/08/2020 15:02:28