Available services

Maço 40

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO/0040
Title type
Formal
Date range
1592 Date is certain to 1817 Date is certain
Dimension and support
90 doc. (226 f.); papel
Custodial history
Em 2010, perante a desorganização encontrada dentro desta unidade de instalação, em virtude da documentação não se apresentar separada em capilhas, os documentos foram separados e acondicionados, tendo as capilhas sido numeradas sequencialmente - que podem conter documentos simples, ou documentos compostos ou macetes - tal como foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original) de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.

Contém documentos truncados.

Este trabalho foi desenvolvido por Maria Filomena Carvalho (Torre do Tombo).

Scope and content
Contém documentação pertencente ao Conselho Geral, à Inquisição de Lisboa, de Coimbra, Goa, entre outros.



Integra inquirições, correspondência - remetida de Roma (1642), entre outros -, certidões, denúncias, sumário do cartório do Convento de Palmela da Ordem de Santiago, requerimentos, pareceres, bem como a justificação de João Dreyer, capitão do navio sueco (1755).



Reúne provisões passadas a oficiais do Santo Ofício, cópia da lista de pessoas que pagaram Finta para a restauração de Pernambuco em 1630, rol das pessoas que se fintaram por cristãos-novos na cidade de Tavira (1606), e também a lista de documentos que vão para o reino na monção de 1700, como 2.ª via de 1699.



Inclui a cópia da carta do vice-rei da Índia e requerimentos.



Contém a folha de rosto do processo de Leonor Chaves, cristã-nova, presa nos cárceres de Lisboa em 1703, apontamentos sobre o Fisco da Inquisição de Lisboa.



Compreende documentos de receita e despesa (incluindo pagamentos de ordenado a oficiais da Inquisição de Évora), entre outros.

Physical location
Tribunal do Santo Ofício, mç. 40
Previous location
Documentos por identificar
Language of the material
Português e latim
Type of container
Outro
Creation date
24/02/2011 00:00:00
Last modification
24/02/2022 09:11:33