Available services

The pacific Steam Navigation Company: Relações de passageiros que vêm para Lisboa e dos que vão para Bordéus e Liverpool no paquete inglês Iberia

Description level
File File
Reference code
PT/TT/AC/GCL/H-D/011/00011/000170
Title type
Atribuído
Date range
1881-06-30 Date is certain to 1881-07-01 Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 doc. (3 f.); papel
Scope and content
Proveniência: Valparaíso, com escala no Rio de Janeiro.

A relação da entrada no porto de Lisboa contém informações sobre: classes em que viajam, nome dos passageiros e local de embarque. É assinada por W. H. Johnson Purser.

A relação da saída contém informações sobre: número do passaporte, número e nome dos passageiros, nacionalidade ou naturalidade, profissão, idade, estado civil, local de embarque, destino e títulos que os legitimam. É assinada pelo agente de Lisboa, E. Pinto Basto & C.ª.

Contém em anexo a relação dos passageiros que viajavam no vapor inglês "Cora Maria" e que foram baldeados para o Ibéria. Esta relação é assinada pelo mestre J. Peacock.
Physical location
Governo Civil de Lisboa, Relação de Passageiros, cx. 11, n.º 170
Language of the material
Português, Inglês.
Physical characteristics and technical requirements
Rasgados e lacunas de suporte.
Notes
Nota ao elemento de informação “Título”: "Título formal":"Pacific Steam Navigation Company: Liverpool and Valparais line: List of passengers on board the Pacific Steam Navigation Company's Royal Mail Steamer "Iberia"; "The Pacific Steam Navigation Company: List of passengers from Lisbon to Bordeaux e Liverpool"; "S.S. Cora Maria of Cardiff from Rangoon to Liverpool"



Creation date
03/03/2015 10:12:49
Last modification
16/07/2015 10:34:55