Fernando de Castro e Silva Canedo

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/FCSC
Title type
Formal
Descriptive dates
Séc. XIX-XX
Dimension and support
21 cx., c 1.086 liv.; papel
Acquisition information
Documentação doada em 1974 por D. Eugénia da Silva Canedo, viúva de Fernando de Castro e Silva Canedo.
Scope and content
Documentação resultante das investigações genealógicas feitas por Fernando Silva Canedo, nomeadamente sobre as famílias Borges de Castro, da Casa da Giesteira, Homem Corte-Real, da Casa de Linhares, Furtado de Mendonça, Canedo e Teixeira, de Vila da Feira, e da descendência de D. João II. O espólio inclui, ainda, a biblioteca com 1086 volumes.
Arrangement
Documentação organizada segundo critérios temáticos e blibliográficos.
Access restrictions
A documentação encontra-se em tratamento arquivístico.



O acesso e comunicabilidade atenderão a critérios de confidencialidade da informação em conformidade com a lei geral. A documentação só poderá ser disponibilizada após 48 horas (2 dias úteis) de ser pedida.
Conditions governing use
Constantes no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de documentos, analisado, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Fernando de Castro e Silva Canedo". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 93-93. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).

Para as espécias bibliográficas:

IAN/TT, Biblioteca: Biblioteca Canedo - Ficheiro de autores e de títulos.
Creation date
28/12/2006 00:00:00
Last modification
20/03/2023 14:40:44
Record not reviewed.