Comissão de Propaganda

Description level
Subfonds Subfonds
Reference code
PT/TT/UN-C
Title type
Formal
Date range
1935 Date is certain to 1951 Date is certain
Dimension and support
2 liv., 3 mç.
Extents
3 Maços
Biography or history
Pela Portaria nº 7:909, de 30 de Outubro de 1934, a Comissão de Propaganda funcionava em colaboração directa com a Comissão Central e era de livre nomeação do Presidente desta. A Comissão de Propaganda era constituída por um Presidente, um Vice-Presidente e um número ímpar de vogais, contando-se entre estes, como membros natos, o Director do Secretariado da Propaganda Nacional e o Director do jornal que fosse o órgão da UN, ou seus delegados. A Comissão de Propaganda era nomeada para o mesmo quadriénio da Comissão Central.

Competia à Comissão de Propaganda: organizar as reuniões públicas, tanto para a difusão das ideias que constituiam a estrutura do Estado Novo, como da obra por ele realizada; promover toda a espécie de publicações com idêntico objectivo, em conjugação de esforços com o Secretariado da Propaganda Nacional; fazer a doutrinação económico-social do Estado Novo, em harmonia com as directrizes fixadas pelo Centro de Estudos Corporativos.

Em 1934 a Comissão de propaganda tinha a seguinte composição: Presidente, José António Marques; Vice Presidente , José Luís Supico; Vogais, António Ferro, Director do Secretariado da Propaganda Nacional, João Ameal, secretário da Comissão Orientadora do Centro de Estudos Corporativos, Joaquim Lança, Manuel Ribeiro Ferreira, Miguel Braga, Director do Diário da Manhã.
Creation date
01/02/2008 00:00:00
Last modification
16/03/2023 12:11:53