Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 49

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO-IL/0049
Title type
Formal
Descriptive dates
séc XVII
Dimension and support
2 doc. e mct. (135 f., 1 f. em branco); papel
Custodial history
A documentação deste maço apresenta-se separada em capilhas que podem conter ou documentos simples, ou documentos compostos ou macetes, como resultado de procedimentos seguidos ao longo do tempo. Em 2009, mantendo a exacta ordem encontrada dentro desta unidade de instalação, as capilhas foram numeradas sequencialmente, tal como o foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original), de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.



Foram encontrados documentos patentemente incompletos neste maço, lapsos de numeração, numeração de fólios frente e verso alguns fólios cortados e soltos.



Scope and content
Contém o "Papel que se diz ser feito pelo Padre António Vieira na ocasião da causa dos cristãos-novos com o Santo Ofício"; "Apologia a favor do Padre António Vieira da Companhia de Jesus do Reino de Portugal porque se desvanece e convence o tratado que com o nome de "Cristis" serviu contra ele a Joana Inês da Cruz, religiosa de S. Jerónimo da Província do México das Índias Ocidentais"; "vistas as informações pode-se imprimir o papel intitulado Apologia a favor do padre António Vieira de que se diz ser a autora a Madre Soror Margarida Inácia e depois de impressa tornará para conferir e dar licença que corra sem a qual não correrá. Lisboa Ocidental 18 de Fevereiro de 1727".
Physical location
Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Lisboa, mç. 49
Language of the material
Português
Type of container
Outro
Alternative form available
Cópia microfilmada. Portugal, Torre do Tombo, mf. 3885
Creation date
02/10/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32