Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 45

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO-IL/0045
Title type
Formal
Date range
1677 Date is certain to 1797 Date is certain
Dimension and support
56 doc. e mct. (405 f., 12 f. em branco); papel
Custodial history
A documentação deste maço apresenta-se separada em capilhas que podem conter ou documentos simples, ou documentos compostos ou macetes, como resultado de procedimentos seguidos ao longo do tempo. Em 2009, mantendo a exacta ordem encontrada dentro desta unidade de instalação, as capilhas foram numeradas sequencialmente, tal como o foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original), de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.



Foram encontrados documentos patentemente incompletos neste maço.
Scope and content
Este maço apresenta uma miscelânea de assuntos pertinentes ao Brasil e a tipologia documental predominante é a de correspondência, com poucos exemplos a fugirem a esta regra, dos quais importa destacar um volumoso auto de causa-crime que se encontra dentro da última capilha (n.º 56). Em todo este conteúdo está incluída documentação sem data.

Uma imagem do documento 56 inclui a linha azul utilizada na sua cosedura.

Physical location
Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Lisboa, maço 45
Type of container
Maço
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": em cada uma das capilhas existentes neste maço, foi apontada a quantidade de fólios que ela contém.
Creation date
18/09/2009 00:00:00
Last modification
26/10/2015 15:52:02