Available services

Carta do Papa Clemente VII para o Núncio em Portugal sobre o modo que se deve haver, e os seus oficiais, com os Cristão Novos no caso que se publicasse e se executasse a Bula do perdão geral que le tinha concedido

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/GAV/2/2/5
Title type
Atribuído
Date range
1534-04-08 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Roma
Dimension and support
1 doc. (2 f.); papel
Scope and content
Tudo se lhes expeça de graça.

Documento traduzido. Assina Blosius.

Do inventário se retira: "[...] sobre o modo com que se deve haver, e os seus oficiais com os cristãos novos, no caso que se publicasse a Bula do Perdão Geral que lhe tinha concedido."
Physical location
Gavetas, Gav. 2, mç. 2, n.º 5
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Manchas de coloração variável. Acentuada fragilidade do suporte.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

MAIA, Manuel da - "Colleçam e inventario de todas as bullas, breves e trasumptos pontificios que se achão neste Real Archivo da Torre do Tombo athe o fim do anno de 1751". Manuscrito. 1751. Acessível na Torre do Tombo, Lisboa, Portugal, Instrumentos de Descrição, Índice de Bulas e Breves L.5, f. 50.
Related material
Relação sucessora:

Portugal, Torre do Tombo, Reforma das Gavetas, liv. 3, f. 16.
Publication notes
ABRANCHES, Joaquim dos Santos - Fontes do direito ecclesiastico portuguez: summa do bullário portuguez. Coimbra: F. França Amado, 1895. V. 1: Summa do bullario portuguez. Existente na Torre do Tombo, Biblioteca SV 796. Entrada n.º 736, p. 104.
Documento publicado em “As gavetas da Torre do Tombo: edição digital”. Vol. 1: (GAV. 1-2), entrada 202, p. 195 e 196.
Notes
Documento com a cota Gav. 7, mç. 2, n.º 5 (sic) publicado na obra descrita no elemento de informação "Nota de publicação", com o seguinte resumo: "Breve de Clemente VII - (traduzido em português) - para o seu Núncio em Portugal, indicando como ele e os seus oficiais se devem haver com os cristãos novos no caso se publicarem as bulas de perdão geral, que lhe tinha concedido."
Creation date
18/10/2010 00:00:00
Last modification
08/11/2022 16:36:51