Atividades de âmbito científico e profissional

Description level
Section Section
Reference code
PT/TT/AS/A
Title type
Atribuído
Date range
1902-08 Date is certain to 1935-09 Date is certain
Dimension and support
500 doc. fotográficos (negativos e positivos; vidro, película e papel; p/b e p/b colorizado; 4,5x10,5 cm, 6x9 cm, 9x12 cm e 13x18 cm, entre outros formatos)
Scope and content
Imagens que testemunham investigações e outros trabalhos desenvolvidos por Antero de Seabra, quer em ambientes mais institucionais ou administrativos, de gabinete ou mesmo de reservas florestais, quer em incursões mais alargadas, exemplificadas com as viagens por Portugal e pelo estrangeiro.



É importante esclarecer que tais temáticas não são rígidas nem demasiado estanques: exemplos disto são as fotografias captadas em jardins zoológicos ou botânicos, onde se percebe que Antero de Seabra, mais do que mero visitante curioso, estava a documentar tópicos científicos ao escolher os exemplares que queria observar. Maleabilidade semelhante se aplica às fotografias de viagens que ele empreendeu, ao se manter aqui a integridade dos conjuntos que subsistiram, incluindo desde as fachadas das instituições académicas ou científicas que lhe interessavam especialmente, até aos pontos turísticos implícitos nesses trajetos.
Arrangement
A documentação está organizada por duas séries temáticas: Carreira e Ciências Naturais, e Viagens de trabalho e estudo.
Language of the material
Português, inglês, francês, italiano e latim
Creation date
08/08/2011 10:02:27
Last modification
02/01/2012 08:58:56