Associações, actividades lúdicas e espectáculos

Description level
Subsection Subsection
Reference code
PT/TT/AC/GCL/H-B
Title type
Formal
Date range
1873 Date is certain to 1965-12 Date is certain
Dimension and support
45 u.i.: 40 lv.; 5 pt; papel.
Acquisition information
Incorporação proveniente do Governo Civil de Lisboa.
Scope and content
Inclui seis séries documentais relativas ao registo de requerimentos para festas, festas de Outono, noivas de Santo António, registos de associações de recreio, registo de requerimentos de empresas, montepios e associações de classes e socorros mútuos, sendo que desta última fazem parte sete sub-séries relacionadas com o montepio de Nossa Senhora da Conceição da Escada, registos de processos de reclamação de associações de socorros mútuos, cadastro das associações de socorros mútuos, Associação de Socorros Mútuos José Fontana, Associação de Socorros Mútuos Lisboa Operária, Associação do Pessoal da Exploração do Porto de Lisboa, Pessoal Operário da Casa da Moeda, Montepio de Nossa Senhora da Saúde, Montepio dos Empregados da Casa Real e Teatro D. Maria II.
Arrangement
Organização cronológica em cada série.
Access restrictions
Livre.
Conditions governing use
Livre.
Language of the material
Português
Other finding aid
Arquivo das Secretarias de Estado, Guia de Remessa do Governo Civil de Lisboa, Setembro de 1994. Guia 1ª Remessa do Governo Civil de Lisboa, s.d. Guia 2ª Remessa Governo Civil de Lisboa, Junho de 2005.
Location of originals
Sala 1; Corpo 25.

Related material
Informação complementar: Portugal/Arquivo Distrital de Lisboa/Gestão dos Recursos Financeiros; Portugal/Arquivo Distrital de Lisboa/Tutela Administrativa/Instituições de Beneficiência, assistência e recreativa.
Creation date
23/08/2010 00:00:00
Last modification
17/04/2024 18:15:04