Available services

Relações de passageiros que vêm para o porto de Lisboa o dos que vão para os do Rio de Janeiro, Pernambuco, Baía, Buenos Aires e Montevideo no vapor francês "Niger"

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/AC/GCL/H-D/011/00012/000193
Title type
Atribuído
Date range
1881-11-24 Date is certain to 1881-11-24 Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 doc. (14 f.); papel
Scope and content
A relação do desembarque em Lisboa contém informações sobre: o número de passaportes, número e nome dos passageiros, nacionalidade, profissões, idade, estado civil, número de passageiros, procedência, títulos que os legitimam e observações. Proveniência: Bordéus. Assina o capitão, L. Jacques. Carimbo: Messageries Maritimes - Niger.

As relações de embarque dos passageiros do porto de Lisboa contém informações sobre: número e nome dos passageiros, naturalidade, idade, estado civil e títulos que os legitimam. São assinadas pelos agentes.
Physical location
Governo Civil de Lisboa, Relação de Passageiros, cx. 12, n.º 193
Language of the material
Português, Francês.
Notes
Nota ao elemento de informação “Título”: "Título formal": "Relação dos passageiros que conduzi com destino a este porto na embarcação acima mencionada do meu comando"; "Rio de Janeiro: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Niger"; "Pernambuco: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Niger"; "Baía: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Niger"; "Buenos Aires: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Niger"; "Montevideu: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Niger".
Creation date
19/06/2015 17:11:43
Last modification
16/07/2015 10:47:00