Campanha "Ler jornais é saber mais"

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/CIM/E/007
Title type
Atribuído
Date range
1901 Date is uncertain to 1990-06-02 Date is certain
Prominent dates
1984 a 1990
Dimension and support
17 cx. (34 mç. com doc. textuais, gráficos, fotográficos, microfilmes; 9 cassetes áudio), 2 rl. (4 painéis), 1 pt. (doc. gráficos); papel, película, tecido, magnético-analógico
Scope and content
Contém documentação relativa à organização e à realização das diversas iniciativas no âmbito da campanha de divulgação do valor e do papel da imprensa (Campanha "Ler jornais é saber mais"): concursos para imagem gráfica da Campanha e para logotipo do Conselho de Imprensa; conferências, seminários e colóquios, destacando-se os seminários para professores do ensino secundários e os colóquios com profissionais de informação; projecto de Estudo de leitura de publicações periódicas; projecto de Antologia de grandes reportagens (desde o início do século XX).

Especial destaque para os originais de 10 pranchas de banda desenhada subordinadas ao tema "Quem lê jornais Sabe", da autoria de Artur Ferreira.
Documental tradition
Originais e cópias.
Arrangement
Organização por evento da Campanha e processos de trabalho.
Language of the material
Português, espanhol, francês, italiano, inglês, finlandês, dinamarquês, holandês, alemão e grego.
Physical characteristics and technical requirements
O acesso às cassetes requer equipamentos específicos, de momento não disponíveis.
Related material
Relação completiva: Portugal, Torre do Tombo, Conselho de Imprensa, Edição de publicações, cx. 268, mç. 6 - contêm documentação relativa à captação de apoios para a publicação da Antologia de grandes reportagens.

Relação completiva: Portugal, Torre do Tombo, Conselho de Imprensa, Gravação de reuniões do Conselho de Imprensa, cx. 23, cassete 177 - contém gravação da reunião da comissão organizadora da Campanha "Ler jornais é saber mais" realizada no dia 23 de Junho de 1986.
Creation date
12/08/2016 16:46:40
Last modification
26/02/2019 11:50:27