Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação de Catarina Maria Madalena

Description level
File File
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008-003/19
Title type
Formal
Date range
1738 Date is certain to 1738 Date is certain
Dimension and support
32 f.; papel.
Extents
32 Folhas
Scope and content
Natural de Lisboa, moradora numa quinta sita no lugar da Maceira, da freguesia de São Pedro de Dois Portos (termo da vila de Torres Vedras), filha de Domingos Pinheiro Ferreira, natural de Dois Portos, e de Teresa de Jesus, natural de Lisboa, moradores em Lisboa; neta paterna de Julião Pinheiro e de Maria Jorge, naturais e moradores em Dois Portos; e neta materna de Estevão Lourenço, natural da freguesia de São Miguel de Milharado (termo da cidade de Lisboa), e de Mariana Pereira, natural de Lisboa, moradores no lugar da Maceira.

Casada com Manuel Ribeiro Ferreira, natural e morador numa quinta sita no lugar da Maceira, da freguesia de São Pedro de Dois Portos (termo da vila de Torres Vedras), filho de Bento Ribeiro Ferreira, natural e morador em Lisboa, e de Catarina da Costa, natural do lugar A do Mato, da freguesia de Dois Portos; neto paterno de Pedro Ribeiro e de Maria de Oliveira, moradores em Lisboa; e neto materno de João da Costa, natural do lugar da Folgorosa, da freguesia de Dois Portos, e de Catarina Pedrosa, natural do lugar A do Mato, onde eram moradores.
Physical location
Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações de Mulheres, mç. 1, doc. 19
Physical characteristics and technical requirements
Razoável
Related material
A diligência do marido desta habilitanda encontra-se em:

Portugal, Torre do Tombo, Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), Manuel, mç. 74, doc. 1441.
Creation date
17/10/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32
Record not reviewed.