Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação de Madalena de Aragão (e de seu marido Manuel de Figueiredo de Gouveia)

Description level
File File
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008-003/53
Title type
Formal
Date range
1686 Date is certain to 1690 Date is certain
Dimension and support
c.123 f.; papel.
Extents
123 Folhas
Custodial history
Por se tratar de parte integrante da diligência de habilitação de Manuel de Figueiredo de Gouveia (fólios 65 a 188), este documento foi integrado neste subfundo, na subsérie Habilitações, com a seguinte cota: Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, Manuel, mç. 248, doc. 1570.
Scope and content
Natural de Viseu, filha de Gregório Fernandes de Aragão e de Ana Nogueira, naturais e moradores em Viseu; neta paterna de Amador João de Carvalho e de Maria Fernandes de Aragão; e neta materna de Pedro Nogueira e de Madalena Coelha.

Casada com Manuel de Figueiredo de Gouveia, cirurgião, natural e morador em Viseu, filho do padre Gaspar de Figueiredo de Gouveia, capelão da Sé de Viseu, e de Maria Francisca, natural do lugar de Paçô, freguesia de Santa Cruz da Trapa, concelho de Lafões; neto paterno de Gaspar Rodrigues de Oliveira e de Beatriz de Figueiredo de Gouveia, moradores na Quinta do Outeiro, sita na freguesia de Carvalhais, concelho de Lafões; e neto materno de Francisco Gonçalves e de Maria Francisca, naturais e moradores no lugar de Paçô.
Physical location
Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações de Mulheres, mç. 4, doc. 1
Physical characteristics and technical requirements
Razoável
Creation date
17/10/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32
Record not reviewed.