Conselho de Administração

Description level
Subsection Subsection
Reference code
PT/TT/HSJ/A-A
Title type
Formal
Date range
1964 Date is certain to 1964 Date is certain
Dimension and support
1 liv.; papel
Extents
1 Livros
Biography or history
O Conselho era constituído pelo administrador geral com o título de enfermeiro mor, o qual funcionava como o presidente da administração e era nomeado pelo governo em regime de comissão, um adjunto do enfermeiro mor, também nomeado pelo governo e em regime de comissão e um secretário de nomeação vitalícia igualmente nomeado pelo governo sob proposta do enfermeiro mor. Reunia em sessão ordinária uma vez por mês e extraordinariamente sempre que para tal o enfermeiro mor achasse conveniente. Devia pronunciar-se sobre todos os assuntos relativos ao bom funcionamento da instituição: nomeações, finanças, aceitação de heranças, fornecimento de géneros e elaboração dos regulamentos, entre outros.
Access restrictions
Comunicável, com excepção de documentação referente a dados pessoais em que se aplica o estipulado no nº 2 do artº 17º da Lei Geral de Arquivos, Dec. Lei nº 16/93 de 23 de Janeiro de 1993, salvo se houver autorização do próprio titular do processo ou desde que decorridos 50 anos sobre a data da morte da pessoa a que respeitam os documentos ou, não sendo esta data conhecida, decorridos 75 anos sobre a data dos documentos.
Creation date
10/11/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:51:24