Available services

"Escritura dos prazos das Enxaras assim do Bispo como dos Cavaleiros"

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/B/21011
Title type
Formal
Date range
1680-07-12 Date is certain to 1680-07-12 Date is certain
Dimension and support
16 f.; papel
Extents
16 Folhas
Custodial history
Capilha com a informação escritura dos prazos assim do Bispo como dos Cavaleiros. Número atribuído ao documento: 685. Este número no Índice da documentação, referido no documento: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 4 (PT-TT-VNC/A/204), pertence ao mç. 22. No inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 22 corresponde aos "prazos da Fanga da Fé, Enxara dos Cavaleiros e Enxara do Bispo".
Scope and content
Enxara dos Cavaleiros e Enxara do Bispo. Escritura feita em Lisboa, na rua da Caldeiraria Velha, na casa do tabelião, a partir de um feito cível de liquidação entre os Viscondes de Vila Nova de Cerveira D. Diogo de Lima e D. Joana de Vasconcelos, como autores, e o Conde de Figueiró, Francisco de Vasconcelos, como réu. O feito foi apresentado pelo padre Matias Velasco de Sá, sacerdote do hábito de São Pedro, morador em Lisboa, defronte do convento da Rosa nas casas do Visconde.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 21, n.º 11
Previous location
Cx. 21 n.º 9
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 22, n.º 20.
Creation date
04/11/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.