Available services

Documentação diversa

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/AC/M034.04
Title type
Atribuído
Date range
1895 Date is uncertain to 1901 Date is uncertain
Dimension and support
1 mct.; papel
Scope and content
Documentação referente a congregação e casa não identificadas.

Este macete é constituído por documentos sem elementos agregadores, entre os quais os seguintes impressos:

- fragmento de impresso, correspondendo ao caderno numerado com as páginas 111 a 129. c. 1895. Inclui horários de missas, notícias de Roma, novidades das dioceses de França, etc.

- "Les livres nouveaux: bulletin mensuel de littérature, de critique et de bibliographie. Avignon: Aubanel Fréres. Avril 1909".

- "Notices sur les postes microtéléphonique haut-parleurs types Gaillard-Ducretet: applications générales du microphone, récepteurs pour la télegraphie et la téléphonie, avex et san fil, pour les grandes distances". Apresenta elementos iconográficos impressos, de diversos tipos de telefones.

- "Relatório da Associação Protectora de Meninas Pobres à Assembleia Geral no dia 18 de Janeiro de 1898. Porto: Typ. da Real Officina de São José, 1898". 3 exemplares. Inclui o nome das pessoas associadas.

- "Solene distribuição de Prémios no Colégio de Santa Joana Princesa em Aveiro, no dia 21 de Agosto de 1890, sob a presidência do senhor cónego arcipreste". Manuscrito.

- "Cerimonial das Irmãs da Congregação de Santa Catarina de Sena da Ordem Terceira de São Domingos: Casa de São José, São Domingos de Benfica, Lisboa. Porto: Typ. da Officina de São José, 1897". 2 exemplares

- CARDOSO, Júlio - Dispensário de Sua Majestade a rainha D. Amélia, Porto: Relatório médico: 1896-1897. Porto: Typ. da Real Officina de São José, 1897". Incui o relato do tipo de doenças e número de casos tratados.

- "Cerimonial do capítulo geral da Congregação de Santa Catarina de Sena da Ordem Terceira de São Domingos em Portugal". Manuscrito.

- "Assistência Nacional aos Tuberculosos: Memória descriptiva e justificativa do Sanatório do Outão: Anexo n.º 1 do relatório da Comissão Central. Lisboa: Imprensa Nacional, 1901". Inclui os seguintes elementos iconográficos: "Sanatório do Outão, edifício principal, 2 plantas"; "Sanatório do Outão, instalação da cozinha e força eléctrica"; "Sanatório do Outão, casa da matança"; "Sanatório do Outão, desinfecção e lavandeira"; "Sanatório do Outão, cocheira"; "Sanatório do Outão: palheiro"; "Sanatório do Outão: Lazareto"; "Sanatório do Outão: Reservatório de água".

- "Exercícios compostos e da própira letra do padre frei Domingos do Rosário, confessor desta casa, 20 anos muito santo: exercícioda para dez dias antes de professar uma noviça, nos quais se deve preparar para tão alto estado e conhecer o fim para que é chamada, e a resolução com que o deve abraçar." [17--?].
Arrangement
A documentação apresenta uma numeração a lápis, que indica o n.º do maço e um provável número sequencial de documento, mas que não segue uma ordem lógica, desconhecendo-se quando e por quem foi colocado.
Physical location
Arquivo das Congregações, mç. 34, mct. 4
Language of the material
Português
Creation date
02/10/2012 13:45:22
Last modification
12/08/2019 14:15:15