Joaquim Augusto de Carvalho Moniz

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/JACM
Date range
1907 Date is certain to 1959 Date is certain
Dimension and support
1 mç. (20 doc.); papel
Biography or history
Joaquim Augusto de Carvalho Moniz (Damão,1883-12-26/?) era filho de António Francisco Moniz e de Ana Rosa Nascimento de Carvalho Moniz.

Prosseguiu a carreira militar.
Custodial history
Em Outubro de 2000, estes documentos foram enviados à Torre do Tombo dada a eventual relevância histórica, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Vila Viçosa como resolução do processo de liquidação da herança de Ana José Coelho Moniz, como proferido nos autos de Acção Especial de Liquidação em Benefício do Estado n.º 17/97 daquele tribunal.

Os documentos que constituem este fundo encontravam-se entre os documentos por identificar.

Em 2013, foi constituído o fundo pessoal Joaquim Augusto de Carvalho Moniz, e procedeu-se ao tratamento arquivístico da documentação.
Scope and content
Inclui vários documentos respeitantes à carreira militar de Joaquim Augusto de Carvalho Moniz, alguma correspondência, nomeadamente com a Fundação da Casa de Bragança, fotografias, registos de santos e pagelas de orações, e um livro impresso.
Arrangement
Numeração sequencial dos documentos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - Joaquim Augusto de Carvalho Moniz. [documento electrónico em linha]. Lisboa: ANTT, 2021. Acessível na Torre do Tombo, Instrumentos de descrição, L 707. Disponível no Sítio Web da Torre do Tombo em .
Related material
Portugal, Arquivo Histórico Militar, Livros mestres, Joaquim Augusto de Carvalho Moniz (Código de referência: PT/AHM/G/LM/B/01/67/0039)

Creation date
07/11/2013 15:43:03
Last modification
14/10/2021 13:27:37