Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Bula "Inter praecipuas Apostolici Ministerii" de Clemente XII pela qual concedeu e determinou in perpetuum que a pessoa que fosse nomeada Patriarca de Lisboa no Consistório imediato seguinte a sua eleição, fosse promovido à dignidade cardinalícia

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/BUL/0044/01
Title type
Formal
Date range
1737-12-17 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Roma
Dimension and support
1 doc. imp.; papel
Scope and content
Bula impressa e integrada em volume com outras seis bulas.

A página de rosto do volume apresenta a seguinte informação: "Constitutiones summorum pontificum Innocentii XIII et Clementis XII ad Portulalliae et Algarbiorum Regem, ac ad Patriarcham, necnon ad Patriarchalem, et Archiepiscopalem Ecclesias, et respective Orientalem pertinentes". Roma, 1738. Typis Rev. Cam. Apost.

Encardernação em marroquim vermelho gravada a ouro e armoriada ao centro. Marcadores em seda vermelha colados no corte do livro na página inicial de cada documento.

Apresenta ainda um elemento iconográfico representado dois anjos segurando uma coroa de flores. Caderno inicial com o sumário de todos os documentos do volume.
Arrangement
Primeiro documento do volume.
Physical location
Bulas, mç. 44, n.º 1
Language of the material
Latim
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

MAIA, Manuel da - "Colleçam e inventario de todas as bullas, breves e transumptos pontificios que se achão neste Real Archivo da Torre do Tombo athe o fim do anno de 1751". [Manuscrito]. 1751. Acessível na Torre do Tombo, Lisboa, Portugal, Instrumentos de Descrição, Índice de Bulas e Breves L. 5, f. 81.
Creation date
17/01/2014 09:20:12
Last modification
26/10/2020 14:12:37