Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Cópia do contrato celebrado entre a Câmara Municipal de Évora e a Companhia de Iluminação a Gás, entre outros

Description level
File File
Reference code
PT/TT/MTGF/0003/00019
Title type
Atribuído
Date range
1838 Date is uncertain to 1902 Date is uncertain
Dimension and support
196 f.; papel
Scope and content
Contém a certidão do testamento Joaquim Pereira, morador na vila do Cadaval; requerimentos e certidões de bens; testamento de António de Almeida Coelho, vila de Peniche.

Inclui certidões diversas de hipoteca passadas a pedido de Germano Augusto da Silva Coelho, morador em Évora;

- Requerimento de Alfredo de Oliveira Sousa, proprietário da Quinta Grande da Madre de Deus relativo ao projeto da Aldeia de Paio Pires ao Seixal;

- Arrendamento de fornos de cozer pão, na Vila da Moita, feita por D. Maria Madalena Nunes a Vitorino Gonçalves Guimarães;

- Bens imobiliários situados na Comarca de Almada - Vale de Figueira, freguesia de Nossa Senhora do Monte de Caparica;

- Documentos relativos a Amora, Barreiro (Fábrica de Moagem de Cereais a Vapor), Santa Iria de Azóia, Vila Nogueira de Azeitão, entre outros.

Contempla documentos relativos à Ação de despejo de propriedade no Barreiro, sendo autor Manuel Martins Gomes Junior e réus Henrique da Gama Barros e sua mulher.

Contém a arrematação do 2.º lanço de estrada municipal de Louza a Carcavelos por Anselmo Afonso, emprenteiro. - Documentação de propriedades em Setúbal pertencentes a José Monteiro Guimarães e compradas a Álvaro José Batista e sua mulher, bem como Luís de Castro Guimarães e José Pereira da Silva, rua da Quintinha Lisboa, como procurador de Francisco Sanches Pereira de Gusman e de sua mulher D. Maria de Las Mercedes Noguera y Soto.

- Arrendamento de propriedades pertencentes a Inácio Júlio de Sampaio Pina e Freire, Visconde de Lançada.

Inclui documentos relativos à posse da Quinta do Cevadeiro, Vila Franca de Xira, por Jorge Augusto Altavila, sua mulher D. Teresa Luísa Salgado do Altavila, bem como suas cunhadas D. Ana José Salgado e D. Margarida dos Anjos Salgado.

Integra a certidão da escritura do auto de conciliação amigável entre o reverendo Manuel Mendes Ribeiro irmão de Eufémia Maria de Morais, e seu marido Manuel Vieira, herdeiros do reverendo Manuel José de Morais, pároco da freguesia de São Miguel de Canelas, Arouca.

(Manuscritos e impressos).
Physical location
Arquivo Maria Teresa Gomes Ferreira, cx. 3, mct. 19, f. 1-196
Language of the material
Português
Creation date
14/02/2023 10:55:01
Last modification
29/05/2023 16:51:27