Comissão e juízo privativos da Casa do Marquês de Valença

Description level
Section Section
Reference code
PT/TT/ADMCS/ACMV
Title type
Atribuído
Date range
1732 Date is certain to 1833 Date is certain
Dimension and support
2 liv., 7 mç, papel
Biography or history
Em 1795 e 1796, era juiz, comissário e administrador da casa. Francisco de Azevedo Coutinho, professo da Ordem de Cristo, desembargador da Casa da Suplicação. e escrivão Manuel Lopes da Silveira.

Em 1801, era tesoureiro Constantino de Sousa Cardoso.

Em 1805, era escrivão José António Ribeiro Soares.

Em 1827, era juiz administrador da casa o desembargador Francisco Xavier Borges Pereira Forjaz, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, morador na Travessa do Pombal em Lisboa, curador Filipe André de Medeiros e tesoureiro Emídio José Pires, procurador Joaquim Teutónio da Silve e escrivão Luís Machado Monteiro de Campos.
Scope and content
Autos cíveis que correram em primeira instância pelo juízo privativo e em que uma das partes é a casa, requerimentos, contas da administração: Livro de porta dos processos entregues ao escrivãoo da administração. Registo de receita e despesa. Acções cíveis que correram em primeira instância em que uma das partes é a administração da casa
Arrangement
Atribuído. Ordenação numérica sequencial das unidades arquivísticas comum a todas as administrações de casas "Feitos Findos, Administração de Casas". Ordenação especifica para livros e maços.
Language of the material
Português
Creation date
02/02/2024 11:55:10
Last modification
05/02/2024 10:36:51
Record not reviewed.