Available services

Instrumento de novo aforamento e emprazamento do casal de Alcainça, no termo da Vila de Sintra , feito por Nicolau Dias de Miranda a Domingos Francisco, o Moço, filho do caseiro

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/F/1134
Title type
Formal
Date range
1679-06-09 Date is certain to 1679-06-09 Date is certain
Dimension and support
5 f.; papel
Extents
5 Folhas
Custodial history
Números 753 e 747. Estes números no Índice da documentação, referido no documento: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 4 (PT-TT-VNC/A/204), pertence ao mç. 23. No inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), o mç. 23 tem a informação: "os títulos e mais documentos de que tratava este maço, se acham no maço 10º, 11º onde pertenciam". Cota atribuída ao documento Sintra, Morgado de Soalhães, mç 7, n.º - . No documento Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 12, inventário das instituições "delas", do Morgado de Santa Ana, bens da Coroa e Morgado de Soalhães, (PT-TT-VNC/A/212) o mç 7 não vem descrito.
Scope and content
Nicolau Dias de Miranda, capitão, é procurador de D. João Fernandes de Lima e Vasconcelos. Prazo constituído pelo casal de Alcainça, no termo da Vila de Sintra, Morgado de Soalhães.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 11, n.º 34
Previous location
cx 11, n.º 85
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 11, n.º 12 a 16.
Notes
Nota ao elemento de informação "Título": Alcainça, vem descrito no inventário dos bens de Mafra e não de Sintra
Creation date
06/11/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.