Available services

Escritura de reconhecimento de foreiro, quitação e obrigação do pagamento do foro de trezentos réis assim como do direito de recepção do laudémio de dezena, feita no escritório do tabelião José E[?] de Barros, estando presentes João da Costa Carvalho do Conselho Régio, Chefe de Divisão da Armada, Membro do Supremo Conselho de Justiça Militar, arrematante da Quinta das Praias, da qual fazia parte uma propriedade contígua que formava um prazo de que era directa senhoria a Igreja Paroquial de Santa Cruz do Castelo de São Jorge, e José Bernardes Branco, com Fábrica de Botões na Rua da Padaria, n.º 17, na qualidade de procurador da Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da citada Igreja Paroquial

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/QP/000002
Date range
1856-09-12 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Lisboa, Rua da Madalena, n.º 158
Dimension and support
1 doc.; papel
Scope and content
João da Costa Carvalho, morador na Rua do Poço dos Negros, n.º 12, Freguesia de Santa Catarina e José Bernardes Branco, morador à Travessa das Pedras Negras, n.º 1, Freguesia da Madalena. A escritura refere a arrematação em hasta pública por execução feita a Francisco Xavier Simas, efectuada por João da Costa Carvalho, e o reconhecimento mútuo, deste, à Irmandade como administradora da Fábrica da Igreja Paroquial e directa administradora do prazo referido, e da parte do supracitado Procurador, do mencionado foreiro como senhor do domínio útil do prazo. O tabelião registou em cima junto ao festo “Título para o Excelentíssimo Foreiro”. Livro 283, f. 15v.
Physical location
Quinta das Praias, n.º 2
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.
Creation date
27/12/2021 10:44:43
Last modification
29/12/2022 15:43:22