Diligências de Habilitação

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008
Title type
Atribuído
Descriptive dates
[15--]-[18--]
Dimension and support
c. 30624 doc.; perg., papel
Custodial history
Em Setembro de 2012, as diligências de Emerenciana de Meneses, embora não digam respeito ao processo de Pedro de Araújo, foram mantidas junto ao mesmo na expectativa de vir a ser encontrado o processo de Pedro de Araújo de Sousa. (Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, Pedro, mç. 8, doc. 223)

O documento, que no índice antigo (L.449) vem indicado no nome de Afonso Gomes, não existe. Foi engano do tempo em que o mesmo índice foi feito (séc. XIX). Veja-se o fantasma antigo que está dentro desta capilha. (Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, Afonso, mç. 1, doc. 10)

O documento, que se encontrava em Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, António, mç. 61, doc. 1248, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), Aires, mç. 1, doc. 17, por o primeiro nome do habilitando ser Aires e não António, como fora anteriormente referenciado

(v. L. 449, fólio 99 verso).

O documento que se encontrava em Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, António, mç. 1, doc. 2, está em falta desde 20 de Abril de 1960 (v. o fantasma que está dentro da capilha).

O documento que se encontrava em Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, António, mç. 210, doc. 3128, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 12, doc. 449.

O documento, que se encontrava em Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 210, doc. 3129, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 63, doc. 1278, por ser um treslado dos fólios 50 a 56 do processo deste habilitando.

O documento, que se encontrava em Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 212, doc. 3153, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 50, doc. 1098.

O documento, que se encontrava em Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações, António, mç. 54, doc. 1154, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), André, mç. 5, doc. 96, por o primeiro nome do habilitando ser André e não António, como fora anteriormente referenciado

(v. L. 449, fólio 92 verso).

O documento que se encontrava em Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 214, doc. 3173, passou a ter a seguinte cota: Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), António, mç. 50, doc. 1099, por ser um treslado dos fólios 3 a 9 do processo deste habilitando.

A diligência de habilitação de Belchior Veloso do Amaral foi feita em conjunto com as do seu irmão, o padre Baltasar Teixeira, cónego da Sé de Faro, por ordem de D. Fernão Martins Mascarenhas, inquisidor geral e bispo do Algarve, em Agosto de 1616, constituindo um único processo e encontrando-se arquivadas em nome do referido irmão. (Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações, Baltasar, mç. 1, doc. 19)
Scope and content
Diligências de habilitandos a diversos cargos do Tribunal do Santo Ofício, predominantemente para o de familiar.
Arrangement
Esta série inclui as seguintes subséries: Habilitações, Habilitações Incompletas e Habilitações de Mulheres.
Creation date
23/03/2011 00:00:00
Last modification
23/10/2015 16:20:32
Record not reviewed.