Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 20

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CC/3/20
Title type
Formal
Date range
1568-05-05 Date is certain to 1584-12-08 Date is certain
Dimension and support
59 doc.; papel
Custodial history
Descrição do maço 20 da 3.ª parte do Corpo Cronológico realizada na Torre do Tombo, abrangendo os números sucessivos 1644 até 1720, em pequeno caderno de 2 fólios.
Scope and content
Contém documentos que constam de Ordens do duque de Gandia, de Andre de Alva, de Baltasar Franco para pagamento de soldos, dívidas, etc.. Listas de gente de guerra. Lembranças de despesa e pagamentos feitos a diferentes pessoas. Certidões de embargos feitos em certos bens por dívidas reais. Bilhetes de munições. Encerramento de contas. Cartas insignificantes e outros papéis inúteis da Vedoria Geral de Guerra. Entre estes estão os documentos seguintes:

18. Cópia de cartas do Rei para o Dr. Jorge Seco sobre a jornada que havia de fazer a Arzila, e do que havia de executar a respeito de certa morte, e para Jorge Passanha sobre a mesma matéria.

41. Autos processados por Ordem do Rei sobre a demarcação dos termos das vilas de Olivença e Alconchel.

47. Carta de António Pinto para ... dando-lhe parte dos termos em que se achava o despacho da Bula da sua pensão posta ao arcebispo de Sevilha, e de outros negócios de Sua Magestade que, por intervenção do conde de Olivares, se tratavam na Cúria.

50. Cópia de alguns Avisos que da Junta de Portugal se remeteram para Castela sobre a chegada dos Cofres da Mina, preparo da Armada, etc..

54. Cópia de alguns Capítulos de Cartas de Manuel Telles Barreto, governador do Brasil, do ouvidor geral de Pernambuco e Martinho Leitão, e do provedor mor, Cristóvão de Barros para o Rei sobre o estado daquelas terras, seus rendimentos, etc..

58. Forma da representação que se devia fazer ao Papa a fim de se conservar o Dr. Martinho Pinheiro, na administração do bispado da Guarda, na ausência do bispo D. João, ou no caso de ser privado por sentença do dito bispado pelas culpas de rebelião de que tomava conhecimento, D. Pedro de Castilho e bispo de Leiria.
Physical location
Corpo Cronológico, Parte III, mç. 20

Language of the material
Espanhol, português, italiano
Type of container
Outro
Alternative form available
Cópia microfilmada. Portugal, Torre do Tombo, mf. 7589
Creation date
07/01/2010 00:00:00
Last modification
15/12/2017 10:46:26