Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 21

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CC/3/21
Title type
Formal
Date range
1585-01-01 Date is uncertain to 1585-12-10 Date is uncertain
Dimension and support
44 doc.; papel
Extents
1 Álbuns
Scope and content
Com 44 documentos que constam de ordens para pagamento de soldos e se levar em conta aos pagadores do exército certas despesas. Listas de tropas castelhanas. Relação de contas dos pagadores e de despesa feita pelos papéis insignificantes. Entre estes estão os documentos seguintes:

1-Carta de el rei, para o rei da China, assegurando a amizade e certificando igualmente da sua correspondência e da amizade de seus vassalos.

6-Carta de João Cardoso, juiz dos Orfãos de Santarém, representando ao Cardeal Arquiduque, que os oficiais da câmara da dita vila não podiam obrigar o povo a socorrer os soldados que nela estavam e que ele atendendo a grande necessidade emprestava sobre penhores alguns dinheiros Cofre dos Orfãos de que pedia perdão a sua alteza e a providência a isto necessária.

7-Carta do consul João Clenardo para os vereadores do senado, em que os avisava da peste que havia em várias terras de França e Bretanha, com relação das diligências que o consul dos franceses fizera nos navios.

8-Minuta de cartas a el rei para o Preste João e diferentes pessoas daquele estado sobre despachos, recomendações.

18-Sumário dos privilégios concedidos ao Mosteiro de Tarouca.

19-Lembrança do serviço que fez João Furtado de Mendonça e das mercês que pedia em remuneração deles e respostas que lhe foram dadas.

41-Carta de Afonso Botelho, pedindo à rainha lhe assinasse o padrão porque lhe fez graça de mudança de pagamento de sua tença.
Physical location
Corpo Cronológico, Parte III, mç. 21

Language of the material
Português, espanhol
Type of container
Outro
Alternative form available
Cópia microfilmada. Portugal, Torre do Tombo, mf. 7615
Creation date
07/01/2010 00:00:00
Last modification
18/12/2017 11:53:54