António da Costa Raimundo

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/ACRM
Title type
Formal
Date range
1751 Date is certain to 1865 Date is certain
Dimension and support
2 mç.; papel e perg.
Acquisition information
Documentação oferecida por António da Costa Raimundo em 1920.
Scope and content
A colecção é constituída por documentação relativa a D. Luís de Ataíde, da Casa de Atouguia, relacionada com o processo dos Távoras; a Tavira, nomeadamente um emprazamento (1829), atribuição do ofício de porteiro e guarda da portagem de Tavira (1762); à Alfândega de Tavira (séc. XVIII); a Henrique Joaquim Rodrigues, tenente (1827) e posteriormente capitão (1831) da 3ª Companhia do Regimento de Milícias de Tavira, a Henrique Joaquim Rodrigues Arez, 2º oficial da Alfândega de Olhão (1865) e a Francisco Manuel Arez, tenente graduado do Regimento nº 16 (1861).

Inclui ainda uma relação dos eleitores, entre os quais os das paróquias de Lisboa, dos deputados às Cortes, nomeados em representação das províncias da Estremadura, Beira e Alentejo, em 1820, entre outra documentação.
Arrangement
Documentação tendencialmente organizada segundo critérios temáticos.
Access restrictions
Comunicável sem restrições legais.
Conditions governing use
Constantes no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de documentos, analisado, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "António da Costa Raimundo". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Lucília Runa; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 71-72. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Creation date
08/01/2007 00:00:00
Last modification
05/07/2013 10:22:47
Record not reviewed.