Conselho Coordenador de Cartografia

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/CCC
Title type
Formal
Date range
1980 Date is certain to 1993 Date is certain
Dimension and support
7 cx. (0, 81 m.l.); papel, suportes magnéticos, provas fotográficas
Biography or history
O Conselho Coordenador de Cartografia, criado em 1980, era um órgão consultivo que permitia ao Instituto Geográfico e Cadastral dispor de uma orientação crítica às grandes linhas programáticas da sua acção no campo da cartografia, não só a nível nacional como da cooperação internacional.

Este Conselho era presidido pelo Director Geral ou, na sua falta ou impedimento, pelo seu substituto legal e tinha como vogais entidades de reconhecida competência na matéria, bem como representantes das entidades públicas e das empresas privadas que operassem no sector da cartografia. Competia ao Ministro das Finanças e do Plano a nomeação dos membros do Conselho, sob proposta do seu presidente.

A partir de 1987, o Conselho passou a integrar representantes das Regiões Autónomas, das Comissões de Coordenação Regional, do Departamento Central de Planeamento e da Direcção Geral de Desenvolvimento Regional.
Acquisition information
Documentação entregue pelo Instituto Português de Cartografia e Cadastro, em 7 Novembro de 1996.
Scope and content
Integra, nomeadamente, séries de correspondência, livros de actas, regulamentos, e ainda documentação da Comissão para o Desenvolvimento da Cartografia Temática.
Arrangement
Documentação organizada segundo critérios funcionais.
Access restrictions
Comunicável, com excepção da documentação referente a dados pessoais em que se aplica o estipulado no nº 2 do artigo nº 17, do Decreto-Lei nº16, de 23 de Janeiro de 1993, salvo se houver autorização do próprio titular do processo ou desde que decorridos 50 anos 50 anos sobre a data da morte da pessoa a que respeitam os documentos ou, não sendo esta data conhecida, decorridos 75 anos sobre a data dos documentos.
Other finding aid
Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Conselho Coordenador de Cartografia". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Instituições Contemporâneas. Coord. Maria Madalena Garcia [et al.]; elab. Ana Maria Barros Sousa [et al.]. Lisboa: IAN/TT, 2004. vol. 4. ISBN 972-8107-83-8 . p. 347-348. Acessível no IAN/TT, IDD (L. 602).

Guias de Remessa:

PORTUGAL, Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo - Instituto Português de Cartografia e Cadastro - Conselho Coordenador de Cartografia. 1996. Acessível na Torre do Tombo, IDD (L.594 ).
Related material
Relação complementar:

Portugal, Torre do Tombo, Instituto Geográfico Cadastral (PT-TT-IGC);

Outras entidades detentoras de fontes relacionáveis:

Portugal, Arquivo Contemporâneo do Ministério das Finanças e da Administração Pública;

Portugal, Biblioteca Central do Ministério das Finanças e da Administração Pública;
Publication notes
DECRETO-LEI nº 513/80. D.G. I Série (80-10-28) [Reorganização do Instituto Geográfico e Cadastral e constituição do Conselho Coordenador de Cartografia]
Notes
Nota ao campo Datas: 1966 - 1993 (datas de produção)
Creation date
08/02/2008 00:00:00
Last modification
05/02/2015 15:49:46
Record not reviewed.