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Arquivo Nacional Torre do Tombo
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DP
Desembargo do Paço
1610/1833
A
Repartição das Justiças e Despacho da Mesa
1614/1833
E
Controlo do expediente da Secretaria e Despacho da Mesa
1760/1833
2
Registo de ordens para as autoridades locais
1786/1827
0001
Registo de ordens para as autoridade locais
1786-06-19/1827-01-25
Registo de ordens para as autoridades locais
Description level
Series
Reference code
PT/TT/DP/A-E/2
Title type
Formal
Date range
1786
to
1827
Dimension and support
1 liv.; papel
Scope and content
O registo de ordens é um tipo de expediente resultante da comunicação com as autoridades locais, para efeitos de obtenção de informações ou "contas" de ministros para fundamento de consulta, execuções de ordens, proceder a inquirições, sindicâncias etc. Estas ordens podiam incluir, igualmente, a execução de resoluções régias ou avisos das Secretarias de Estado. De acordo com a comarca dos ministros encarregues das execuções dos decretos assim a secretaria da repartição procedia ao respectivo registo, escriturando, à esquerda, o nome da comarca, ao centro, a ordem a cumprir, e, à direita, a indicação de "satisfez" sempre que se verificava o cumprimento de uma ordem.
Language of the material
Português
Creation date
30/01/2008 00:00:00
Last modification
16/11/2020 09:35:55
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