Registo de ordens para as autoridades locais

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/DP/A-E/2
Title type
Formal
Date range
1786 Date is certain to 1827 Date is certain
Dimension and support
1 liv.; papel
Scope and content
O registo de ordens é um tipo de expediente resultante da comunicação com as autoridades locais, para efeitos de obtenção de informações ou "contas" de ministros para fundamento de consulta, execuções de ordens, proceder a inquirições, sindicâncias etc. Estas ordens podiam incluir, igualmente, a execução de resoluções régias ou avisos das Secretarias de Estado. De acordo com a comarca dos ministros encarregues das execuções dos decretos assim a secretaria da repartição procedia ao respectivo registo, escriturando, à esquerda, o nome da comarca, ao centro, a ordem a cumprir, e, à direita, a indicação de "satisfez" sempre que se verificava o cumprimento de uma ordem.
Language of the material
Português
Creation date
30/01/2008 00:00:00
Last modification
16/11/2020 09:35:55