Registo de ordens expedidas

Description level
SSR SSR
Reference code
PT/TT/DP/B-B-C/2-1
Title type
Formal
Date range
1826 Date is certain to 1833 Date is certain
Dimension and support
1 liv; papel
Scope and content
O registo de ordens é um tipo de expediente resultante da comunicação com as autoridades locais, para efeitos de obtenção de informações ou "contas" de ministros para fundamento de consulta, execuções de ordens, proceder a inquirições, sindicâncias etc. Estas ordens podiam incluir, igualmente, a execução de resoluções régias ou avisos das Secretarias de Estado. De acordo com a comarca dos ministros encarregues das execuções dos decretos assim a secretaria da repartição procedia ao respectivo registo, escriturando, à esquerda, o nome da comarca, ao centro, a ordem a cumprir, e, à direita, a indicação de "satisfez" sempre que se verificava o cumprimento de uma ordem.
Language of the material
Português
Creation date
01/02/2008 00:00:00
Last modification
17/12/2020 08:38:00