Fernando Baptista da Silva

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/FBS
Title type
Formal
Descriptive dates
Séc. XX
Dimension and support
111 cx. (c. 1500 processos); papel
Extents
111 Caixas
Acquisition information
Documentação doada pelo Sr. Carlos Baptista da Silva, filho de Fernando Baptista da Silva, em Junho de 1995.
Scope and content
Processos dos clientes do Dr. Fernando Baptista da Silva.
Arrangement
Documentação ordenada segundo critérios alfabéticos.
Access restrictions
Por indicação do doador Carlos Baptista da Silva esta documentação conserva-se "encerrada à consulta de terceiros (investigadores, etc.) por um prazo de 50 anos a contar do falecimento do respectivo titular”. Fernando Baptista da Silva faleceu a 19 de julho de 1970 pelo que este arquivo só será aberto à consulta a partir de 19 de Julho de 2020.
Conditions governing use
Constantes no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de documentos, analisado, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Fernando Baptista da Silva". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 92-93. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).

Existe um índice de processos. Este índice não se encontra disponibilizado na Sala de Referência do IAN/TT, podendo ser solicitado aos serviços técnicos.
Creation date
11/12/2006 00:00:00
Last modification
15/12/2022 17:19:48
Record not reviewed.