Digital representation
Digital representation thumbnail

Fontes Pereira de Melo

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/FPM
Title type
Formal
Date range
1880 Date is certain to 1886 Date is certain
Dimension and support
26 doc.; papel
Acquisition information
Em 1992, esta documentação foi adquirida por compra, ao Sr. Mata.
Scope and content
Consta de vinte e seis cartas enviadas por Fontes Pereira de Melo a destinatário desconhecido. Reportam-se, maioritariamente, a assuntos como a recolha de fundos para o jornal "A Revolução de Setembro" e uma delas para o periódico "Correio da Manhã", bem como a questões relacionadas com eleições, círculos eleitorais, respectivos candidatos e recolha de fundos.
Arrangement
Documentação não organizada.
Access restrictions
Documentação sujeita a autorização especial para consulta e a horário restrito.
Conditions governing use
Constantes no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de documentos, analisado, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Fontes Pereira de Melo". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Lucília Runa; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 95-96. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Notes
Nota às datas: Muitos documentos não dispõem de data, não tendo sido possível inferi-las. Outros indicam apenas o dia e o mês, ou apenas o dia da semana e o mês. Os anos indicados são os que constam nas cartas.
Creation date
09/03/2011 00:00:00
Last modification
19/04/2022 14:48:41