Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Autos de habilitação de Geraldo da Costa e seus irmãos José da Costa, Manuel da Costa, Felícia Maria, Luísa Maria e Francisco da Costa, filhos de José da Costa e de Luísa Maria Ferreira, naturais de Coura, Santa Maria de Nine, Barcelos, Domingos e Alexandre de Castro Ferreira de Araújo Leal, filhos naturais de Manuel Ferreira e de Percina Maria, naturais de Braga

Description level
File File
Reference code
PT/TT/JIM-JJU/002/0195/00004
Title type
Atribuído
Date range
1794 Date is certain to 1794 Date is certain
Dimension and support
1 doc.; papel
Scope and content
Barcelos.

A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio avô materno e paterno João Velho, filho de Gonçalo Ferreira e de Maria Luís, irmão de Isabel Ferreira, casada com Luís Pinheiro, avós dos habilitantes, natural de Coura e falecido em Olinda, Pernambuco.

Em 1801, por morte do último habilitante, habilitaram-se à sua herança sua mulher Isabel Maria do Sacramento, e sua filha Maria Joaquina das Neves.

Escrivão Francisco da Silva Braga.
Physical location
Feitos Findos, Juízo da Índia e Mina, Justificações Ultramarinas, Brasil, mç. 195, n.º 4
Previous location
Feitos Findos, Fundo Geral, letra J, mç. 4127
Language of the material
Português
Alternative form available
Cópia em formato digital.
Creation date
08/02/2008 00:00:00
Last modification
08/11/2021 12:41:53