Jacinto José Maria do Couto

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/JJMC
Title type
Formal
Date range
1852 Date is certain to 1903 Date is certain
Dimension and support
25 doc. (3 impressos), papel
Acquisition information
Documentação doada à Torre do Tombo por Vasco do Couto Lupi em 1953.
Scope and content
Fundo que integra, maioritariamente, certidões e atestados de aproveitamento de estudos e de leccionação de cadeiras, diversas cartas de mercê (da Ordem Militar de São Bento de Avis) e cartas patentes da progressão de Jacinto José Maria do Couto na carreira militar. Inclui documentos impressos: um mapa da península de Setúbal, e 3 exemplares do "Plano de exercício de uma brigada mista comandada por Jacinto José Maria do Couto".
Arrangement
Documentos não organizados.
Conditions governing use
Sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução de alguns documentos, analisadas, caso a caso, pelo serviço de reprografia, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do IAN/TT - entre outros autorização da Direcção para efeitos de publicação - e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Jacinto José Maria do Couto". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 111-112. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Creation date
16/02/2007 00:00:00
Last modification
19/11/2013 14:44:55
Record not reviewed.