Movimento Estudantil Ante e Pós 25 de Abril

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/TT/ME25ABR
Title type
Formal
Date range
1972 Date is certain to 1979 Date is certain
Dimension and support
8 doss. A4, papel
Biography or history
Paulo Gustavo Simões da Costa (n. 7 Abril 1945), filho de Paulo Cândido da Costa e de Sofia R. Simões Costa. Sendo já detentor de uma habilitação profissional adquirida na Escola Industrial e Comercial de Évora, foi aluno do curso de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa entre 1972 e 1976. Foi professor nas Escolas Técnica Gago Coutinho (Alverca) e Preparatória de Álvaro Velho (Lavradio, Barreiro) depois de 1976.
Custodial history
Desconhece-se a história da formação e custodial desta colecção. Parece tratar-se de documentos compilados por e respeitantes a Paulo Gustavo Simões da Costa.
Acquisition information
Desconhecida a fonte imediata de aquisição.
Scope and content
Documentação relacionada com a actividade de Paulo Gustavo Simões da Costa, enquanto aluno universitário, podendo referir-se a existência de panfletos de carácter político, discursos de diversas personalidades, documentos policopiados sobre actividades universitárias, e enquanto professor do ensino secundário, nomeadamente, trabalhos de alunos, regulamentos dos orgãos de gestão escolares, sindicato dos professores, correspondência de editoras sobre manuais escolares, etc.
Arrangement
A documentação não se encontra organizada
Access restrictions
Documentação sujeita a restrições legais de comunicação.
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Guias e Roteiros:

PORTUGAL. Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. Direcção de Serviços de Arquivística - "Movimento Estudantil Ante e Pós 25 de Abril". in Guia Geral dos Fundos da Torre do Tombo: Colecções, Arquivos de Pessoas Singulares, de Famílias, de Empresas, de Associações, de Comissões e de Congressos. Coord. Maria do Carmo Jasmins Dias Farinha [et al.]; elab. Joana Braga; fot. José António Silva. Lisboa: IAN/TT, 2005. vol. VI. (Instrumentos de Descrição Documental). ISBN 972-8107-69-2. p. 165-166. Acessível no IAN/TT, IDD (L602/6).
Creation date
20/12/2006 00:00:00
Last modification
07/03/2014 12:04:54
Record not reviewed.