Available services

Avaliações das propriedades do Bairro do Limoeiro

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/JIBL/H/001/0019
Title type
Atribuído
Date range
1767 Date is certain to 1806 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (98 f.); papel
Custodial history
Livro entregue na Torre do Tombo em 24 de Maio de 1819, em cumprimento do Aviso de 22 de Junho de 1816.
Scope and content
Contém a folha 1: o termo de abertura: "este livro que à sua custa comprou o escrivão da inspeção do Bairro do Limoeiro António Pedro da Cunha Feio Coutinho há-de servir para nele se escreverem os termos que as partes assinam dos termos que lhe são demais adjudicados por compra que fazem e vai todo numerado e rubricado como sobrenome do desembargador inspetor Gregório Dias da Silva e no fim leva o seu encerramento e teve princípio em doze de Maio de mil setecentos e sessenta e sete anos, o primeiro termo e no mesmo dia o escrevi em fé de verdade vai assinado pelo dito desembargador inspetor e eu António Pedro da Cunha Feio Coutinho o escrevi. Silva".

O livro está numerado mas não rubricado.



Contém de folha 1v. a 45: os termos de avaliação.

Os registos contêm a descrição das propriedades, localização, proprietários (compradores ou vendedores).

Registos feitos por ordem cronológica da data da avaliação das propriedades, ao contrário do tombo que descreve as propriedades por ruas. Registos assinados pelo desembargador inspetor, pelos engenheiros e o escrivão.



Contém a folha 98v.: o termo de encerramento: "tem este livro noventa e oito folhas numeradas e no princípio declara o termo para que serve. Lisboa 13 de Maio de 1767. Gregório Dias da Silva".
Physical location
Feitos Findos, Juízo da Inspeção de Bairros, liv. 19
Language of the material
Português
Alternative form available
Feitos Findos, Juízo da Inspecção de Bairros, liv. 31
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": capa de cartão forrada a carneira e tecido castanho. Lombada com dois rótulos um vermelho e outro preto com pequenas barras em cima e em baixo gravadas a ferros dourados. O primeiro tem a informação a dourado: "tombo da cidade de Lisboa" e o segundo informação a preto: "L. 19. Limoeiro. Avaliações".

Folhas de dimensão inferior à encadernação.



Nota ao elemento de informação "Fonte imediata de Aquisição: Este livro 19 do Tombo da cidade de Lisboa entrou no Real Arquivo no dia 24 de Maio de 1819 do qual se passou recibo nesta data. O oficial da reformação Francisco Nunes Franklin".
Creation date
08/10/2009 00:00:00
Last modification
26/02/2024 15:10:20