Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Inventário dos bens de Francisco de Assis da Silva Padilha e Seixas

Description level
File File
Reference code
PT/TT/IFF/006/0101/00001
Title type
Formal
Date range
1803 Date is certain to 1803 Date is certain
Dimension and support
1 doc., papel
Scope and content
Inventariante D. Mexia (ou Mécia) Ludovina de Sousa.

O filho Nuno Norberto de Sousa Padilha, fidalgo da Casa Real, escrivão da Câmara Real na mesa do Desembargo do Paço, pede ao rei a nomeação de uma comissão para se proceder ao inventário dos bens.

Já havia sido nomeada comissão para se proceder ao inventário dos bens da avó D. Doroteia Violante Silva e Seixas. Refere o marido Pedro Norberto de Ancourt Padilha, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, fidalgo da Casa Real, escrivão da Câmara Real na Mesa do Desembargo do Paço.

D. João, príncipe regente nomeia o mesmo desembargador, Nuno de Faria de Matos Amorim, corregedor do Cível da cidade de Lisboa.

Inclui a escritura de contrato matrimonial feito em 11 de Janeiro de 1770, na rua do Pombal, À Cotovia, nas casas de Pedro Norberto, de D. Mécia Ludovina de Sousa, filha de D. João de Sousa, fidalgo da Casa Real, coronel do Regimento de Infantaria da Praça de Valença do Minho e de D. Ana Joaquina de Medeiros Leite, com Francisco de Assis da Silva Padilha e Seixas.



O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Physical location
Feitos Findos, Inventários post mortem, Letra F, mç. 101, n.º 1
Language of the material
Português
Creation date
17/04/2009 00:00:00
Last modification
02/02/2024 16:24:27