Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 345

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CC/2/345
Title type
Formal
Date range
1624-11-01 Date is uncertain to 1625-07-31 Date is uncertain
Dimension and support
215 doc.; papel, pergaminho
Scope and content
Com 215 documentos, que constam de ordens de D. Fernando Alvia de Castro e D. Francisco Guterres de Guevarra, de D. Fernando de Toledo e outros para pagamento de soldos entrega de munições, etc. Conhecimentos de receita e despesa de munições de guerra e mantimentos feiras pelos tesoureiros Jerónimo da Victória, João do Curral Medrono, etc. Relações da gente do mar: Bilhetes para se entregarem certas munições. Certidões de recebimentos de munições; e outros papeis respetivos à Vedoria Geral de Guerra. Entre estes estão os documentos seguintes.

Documentos:

51- Rol dos documentos, que o Desembargador Thomé Pinheiro da Veiga, pedio para responder às dúvidas do colletor de Sua Santidade nas causas de jurisdição.

95- Carta de conselheiro a Nuno Álvares Monteiro, fidalgo da casa.

105- Soneto que se remeteu a João Souto.

117- Traslado de umas cartas que o Papa Urbano VIII ao rei católico, ao confessor do mesmo senhor, ao conde de Olivares ao Duque de vila Formosa, presidente do Conselho de Portugal e a Francisco de Bragança sobre o procedimento praticado com o núncio, coletor e auditor de Sua Santidade neste reino, pelos excessos praticados entre estes ministros de sua majestade nas causas da jurisdição real.

200- Traslado de cartas do rei católico para os governadores deste reino e coletor de Sua Santidade, rol das coisa que que se tratavam no Juízo da Coroa sobre a jurisdição real, assentos do Desembargo do Paço, acordãos da relação sobre a mesma matéria.
Physical location
Corpo Cronológico, Parte II, mç. 345
Language of the material
Português, espanhol
Type of container
Outro
Alternative form available
Cópia microfilmada. Portugal, Torre do Tombo, mf. 5896 e 5897
Creation date
18/08/2009 00:00:00
Last modification
18/12/2017 11:43:09