Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Maço 41

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO-IL/0041
Title type
Formal
Date range
1606 Date is certain to 1816 Date is certain
Dimension and support
86 doc. e mct. (355 f., 60 f. em branco); papel
Custodial history
A documentação deste maço apresenta-se separada em capilhas que podem conter ou documentos simples, ou documentos compostos ou macetes, como resultado de procedimentos seguidos ao longo do tempo. Em 2009, mantendo a exacta ordem encontrada dentro desta unidade de instalação, as capilhas foram numeradas sequencialmente, tal como o foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original), de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.



Foram encontrados documentos patentemente incompletos neste maço. Outrossim, a última capilha, não numerada, estava vazia, trazendo apenas os seguintes dizeres manuscritos: "Inquisição de Lisboa - 1797 - Padre António da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Retirado para a série Processos".
Scope and content
Este maço apresenta uma miscelânea de assuntos e contém, entre outras tipologias documentais: autos cíveis, censuras a livros, certidões, comprovantes de despesa diversa (inclusive com presos, com autos-da-fé e com diligências), correspondência, procurações, provisões, recibos, requerimentos e, ainda, tomadas de contas. Neste conteúdo está inclusive abrangida documentação sem data.

Physical location
Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Lisboa, maço 41
Type of container
Maço
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": em cada uma das capilhas existentes neste maço (excepto a última, sem nº, que está vazia), foi apontada a quantidade de fólios que ela contém.
Creation date
18/09/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32